sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Até onde vai o egoísmo?





Vimos ontem, em todos os jornais, os manifestos ‘populares’ que os governos estaduais do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo fizeram contra a nova distribuição dos royalties. Deu para perceber que, para aquelas pessoas, pouco, mas bem pouco mesmo, importa se os outros estados também necessitam de dinheiro.
Alguns estados do Nordeste, por exemplo, não recebem nada, já que não tem em seu território nenhuma grande multinacional como a ‘brasileira’ PETROBRÁS. Pouco importa para essas pessoas se nesses estados não existem escolas públicas com o mínimo de qualidade, hospitais que atendam ao menos nos corredores, segurança ao menos corrupta...

Sabemos que na verdade esse dinheiro acaba indo parar nas mãos de políticos corruptos, com suas empresas de fachada, mas mesmo assim esse dinheiro não pode ficar nas mãos de tão poucos.
Já que “o petróleo é nosso!”, que todo o país possa usufruir dele!


Até parece que Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo não são Brasil, ou será que é o resto do país que não é?

Um comentário:

  1. Costumamos em rodas de amigos dizer que esses Estados citados no post e que são o BRASIL, nós particularmente nordista, não somso brasileiros, ma sisso em forma de desconcentração, nada a ver com preconceito racil , social, religioso, com a nossa região.Mas só para que se entenda como algumas pesaos têm uma ideia distorcida do Pará.
    Pois é um aregião extremamente rica em cultura e recursos naturais, que são exploradaso e desvalorizados de form agritante, por estrangeiros , sulista, sudenenses...em fim pelo povo da outra banda do Brasil.
    Pensar nas injustiças sociais, não nos faz melhores pessoas, pois ficamos por demais amargurados.Pois nos sentimentos esteris diante de tanto desmando, quenão há pelo menso uma preocupação em esconder toda a sujeira, fazem isso de forma descarada. Contariando toda nossa pensar de legalidade de justiça, e turbar nossa pernsamento e querer pensar que talvez nos e que estejamso devasadas noa história do tempo da politica.

    ResponderExcluir