sábado, 19 de novembro de 2011

Sobre a divisão do Pará:


Você é a favor da redistribuição dos royalties?

Talvez você ache que não tem nada a ver, mas imagine o Pará remanescente... Hoje, esta parte tão mais favorecida do estado convive com absurdos casos de venda de seres humanos. E o pior: são crianças... venda de órgãos, prostituição, trabalho escravo... São famílias que não tem nem o mínimo para a sobrevivência e que por conta disso os tão adorados valores da humanidade cristã caem por terra, acaba-se a dignidade, a honra, a esperança... O tão rico em projetos sociais e políticas públicas Pará remanescente tem em sua capital uma das piores cidades do Brasil em saneamento básico, saúde, segurança...
O tão rico Pará remanescente tem um incontável número de pessoas que vivem sem energia elétrica (ribeirinhos)... eu poderia listar um sem número de ‘vantagens’ assim que com certeza conquistaremos caso tenhamos como capital Marabá ou qualquer outra das cidades do sudeste paraense, mas acho que basta para que entendam...

Mas o que isso tem a ver com os royalties?

Volte a imaginar o tão rico Pará remanescente e pense nele sem as riquezas que esta parte do Pará gera... Eu não quero nem imaginar... Meu egoísmo não é tão grande...

Os motivos que me fazem ser do contra são muitos... Eu até entendo o sonho dos que acreditam que a divisão pode melhorar nossa região, mas a verdade é que o meu sonho não é tão pequeno.

Um comentário:

  1. Não uma opinião tão bem formada a cerca dessa problema de ordem social e e cultura, que envolve o Tpajos..e algumas regiões do Pará.
    Mas com ceryteza, nme todos veem esta questão por um nagulo social. Há muitos interesses envolvidos, mais que podemso supor. E sempre que se discuti os prós e os contras á divisão percebo que o a frente favorável a divisão estão mais argumentadas em seus discursos.

    ResponderExcluir